Procedimento Cirúrgico
Abdominoplastia
this
Sobre o Tratamento

A Abdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na região do abdômen, geralmente associados à obesidade e gravidez. A técnica pode ser associada à lipoaspiração para retirar a gordura das partes lateral e superior do abdômen.

Tempo de intervenção
3 horas
Peridural ou geral
Hospitalização
1 a 2 dias
Recuperacao
15 dias
Efeitos
Imediatos
Duradouros
Ainda tem dúvidas
Envie suas perguntas para o Dr. Mário Junqueira
Custos incluídos no tratamento
  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões
Vantagens do tratamento
  • Reduz a aparência protuberante da região
  • Modela os músculos abdominais
  • Ajuda na recuperação da forma da cintura
Solicite uma ligação! Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você

Resultados esperados e riscos:

Os resultados costumam ser imediatos e duradouros, desde que as recomendações do cirurgião sejam seguidas.

Podem existir complicações causadas por infecções ou trombose, assim como surgimento de hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que podem ser tratados com medicação adequada. Fumantes devem tomar cuidados específicos, pois os riscos de má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção:

É feita uma incisão no abdômen inferior, seguida pelo descolamento do tecido superficial até a transição com o tórax. Os vasos sanguíneos deste trajeto são cauterizados e primeiro é realizada a ressecção dos excessos de tecidos que foram planejados para serem removidos.

Depois, o cirurgião trata da flacidez muscular, reposiciona os tecidos abdominais e restaura o umbigo, que ficará na mesma altura do original.

Cuidados após a intervenção:

O paciente deve repousar nos primeiros dias após a cirurgia. Nos primeiros 15 dias, é recomendado manter a postura curvada para não haver tensão na cicatriz e evitar atividades que exijam esforço.

Também é indicado usar a cinta abdominal por, pelo menos, dois meses e fazer drenagens linfáticas. Outro cuidado importante é passar protetor solar diariamente por pelo menos três meses para manter a cicatriz clara e de boa qualidade.

Contraindicações:

A abdominoplastia não é indicada para pessoas com problemas de coagulação e doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Também é contraindicada para obesos, gestantes e lactantes.

Dúvidas sobre Abdominoplastia

Procedimento Cirúrgico - Abdominoplastia

O objetivo da cirurgia de abdômen é melhorar o contorno corporal, porém também há perda de peso devido à retirada de pele e gordura.

A cicatriz da abdominoplastia fica logo acima da implantação dos pelos pubianos e se estende lateralmente, em maior ou menor extensão, dependendo da flacidez a ser corrigida.

Nos primeiros meses há um edema (inchaço) que irá diminuir gradualmente até desaparecer. Normalmente, o resultado pode ser visto três meses após a cirurgia. Contudo, isso varia de acordo com o biótipo de cada pessoa.

Não. O umbigo é remodelado e transposto e a cicatriz fica ao seu redor, garantindo ótima qualidade.

Sim, porém é recomendado fazer a abdominoplastia somente após ter os filhos programados.

Normalmente há uma dor leve que pode ser tratada com analgésicos prescritos. Contudo, isso varia de pessoa para pessoa.

A mais utilizada é a peridural. Porém, dependendo do caso, o cirurgião, o anestesista e o paciente podem optar pela anestesia geral.

O ato cirúrgico dura cerca de 2 horas e meia e quando é associado à lipoaspiração leva aproximadamente 4 horas.

Normalmente, apenas 1 dia.

Sim, é recomendado o uso de cinta modeladora por 2 a 3 meses.

Sim. São usados curativos especiais na cicatriz inferior e do umbigo, trocados diariamente durante os primeiros 10 dias.

Sim. É comum a associar o procedimento com a lipoaspiração e a colocação de próteses de silicone nas mamas. A possibilidade deve ser avaliada pelo cirurgião considerando a duração das cirurgias e a segurança de ambos.

Sim. Esse tratamento é essencial para a regressão mais rápida do edema (inchaço), da dor e das equimoses (áreas roxas), além de evitar a formação de áreas de fibrose e de seroma. A recomendação é que seja iniciada cinco dias após a cirurgia.

Suporte
Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Mário Junqueira

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades do Dr. Mário Junqueira e mantenha-se informado.
Clínica Capelli
Tel.: (62) 4141-6333