Procedimento Cirúrgico
Cruroplastia
this
Sobre o Tratamento

A Cruroplastia, também conhecida como Cirurgia da Coxa, é o procedimento que permite eliminar a flacidez e melhorar o contorno das coxas. O procedimento é indicado para pessoas que passaram por grandes emagrecimentos, pois a pele da face interna das coxas não consegue contrair o suficiente e altera o contorno, formando uma dobra de pele.

Tempo de intervenção
2 a 4 horas
Anestesia
Peridural com sedação ou geral
Hospitalização
1 a 2 dias
Recuperacao
3 a 4 semanas
Efeitos
1 a 2 meses
Resultados
Duradouros
Ainda tem dúvidas
Envie suas perguntas para o Dr. Mário Junqueira
Custos incluídos no tratamento
  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões
Vantagens do tratamento
  • Redução da flacidez
  • Correção do excesso de pele resultante de perda de peso
  • Redução de estrias
Solicite uma ligação! Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você

Resultados esperados e riscos:

Os efeitos da cruroplastia são visíveis nos primeiros dias, porém os resultados podem ser percebidos depois do primeiro mês, quando o inchaço começa a diminuir. Os riscos do procedimento envolvem má cicatrização, assimetrias, falta de sensibilidade, sangramentos e hematomas.

A intervenção:

As incisões para remoção do excesso de pele dependem de cada caso:

  • Casos mais leves: quando a flacidez é pouca é indicado realizar apenas a lipoaspiração da face interna de coxas e a retirada de pele com uma incisão somente confinada à virilha. Esse tratamento melhora o terço superior das coxas.
  • Casos moderados: quando a flacidez é um pouco maior pode ser indicado estender a cicatriz até a metade da coxa para tratar a metade superior da região.
  • Casos mais severos: quando a flacidez é intensa, pode ser necessário estender a cicatriz até o joelho, diminuindo toda a circunferência da coxa.

Cuidados após a intervenção:

O paciente deve evitar movimentos bruscos nos 30 primeiros dias, além de usar a malha elástica por cerca de três meses para ajudar na recuperação do tecido e diminuição do edema.

Atividades leves, como caminhadas, são liberadas apenas após o primeiro mês. Outro cuidado importante é passar protetor solar diariamente por pelo menos três meses para manter a cicatriz de boa qualidade.

Contraindicações:

A cirurgia de cruroplastia não é recomendada para mulheres grávidas ou em período de amamentação, pacientes com doenças cardiovasculares, problemas de circulação e de coagulação.

Dúvidas sobre Cruroplastia

Procedimento Cirúrgico - Cruroplastia

Em casos de menor flacidez, a cicatriz localiza-se na região da virilha, estendendo-se posteriormente até o sulco subglúteo. Quando há grande flacidez, a linha de sutura fica na parte interna das coxas.

Após 48 horas da cirurgia. É recomendado usar sabonetes neutros que não irritem a pele.

Nos primeiros meses, há um edema (inchaço) e a raiz da coxa apresenta certa falta de sensibilidade. Normalmente, o resultado definitivo pode ser visto depois de 12 meses, que é o período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz. Contudo, esse resultado varia de pessoa para pessoa.

Esse resultado depende do biotipo e do volume de gordura localizada em cada paciente.

Dependendo do caso e da decisão entre o cirurgião, o anestesista e o paciente, pode ser usada anestesia peridural, raquidiana ou a geral.

O ato cirúrgico dura entre 3 e 4 horas.

Suporte
Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Mário Junqueira

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades do Dr. Mário Junqueira e mantenha-se informado.
Clínica Capelli
Tel.: (62) 4141-6333

R. 146, nº 82 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74170-090

Clinica Revitalize
Tel.: (64) 3431-5786

R. Dr. Valdivino Vaz, 67 - Centro, Itumbiara - GO, 75503-040