Procedimento Cirúrgico
Gluteoplastia de Aumento
this
Sobre o Tratamento

A Gluteoplastia de aumento ou cirurgia de prótese de glúteo é indicada para pessoas com nádegas pequenas, sem projeção ou que tiveram grande redução no volume após emagrecimento, sem queda significativa das nádegas.

Tempo de intervenção
1 a 2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperacao
7 a 15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros
Ainda tem dúvidas
Envie suas perguntas para o Dr. Mário Junqueira
Custos incluídos no tratamento
  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões
Vantagens do tratamento
  • Aumento e levantamento do volume dos glúteos
  • Redução da flacidez da região glútea
  • Correção de imperfeições
  • Melhora do contorno corporal
Solicite uma ligação! Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você

Resultados esperados e riscos:

Os efeitos da cirurgia de gluteoplastia são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção:

O cirurgião realiza uma incisão escondida no sulco glúteo e desloca o músculo glúteo máximo (plano intramuscular). Após este descolamento, a prótese de gel de silicone coesivo é colocada no espaço formado e as estruturas abertas são suturadas.  

A escolha da prótese ideal é realizada durante a consulta médica, quando o cirurgião plástico realiza um detalhado exame físico e indica a melhor prótese para alcançar o resultado estético.

Cuidados após a intervenção:

O paciente deve evitar deitar de costas nas três primeiras semanas e permanecer sentado por períodos longos nas duas primeiras semanas. As atividades físicas são liberadas, normalmente, após o primeiro mês de pós-operatório.

Caso haja dor devido à distensão das fibras musculares do glúteo, o cirurgião pode indicar analgésicos e anti-inflamatórios. 

Contraindicações:

A gluteoplastia de aumento é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e cicatrização, além de gestantes e lactantes.

Dúvidas sobre Gluteoplastia de Aumento

Procedimento Cirúrgico - Gluteoplastia de Aumento

A cicatriz fica localizada no início do sulco interglúteo, prega natural existente entre as nádegas. Por ficar num lugar estratégico, possui boa evolução e resultado muito discreto, ficando quase imperceptível.

A prótese glútea é escolhida na consulta médica após minucioso exame físico e leva em consideração as particularidades de cada paciente, como altura, tamanho do tronco e do quadril, além de preferências acerca da consistência, forma e volume das nádegas.

As próteses são fabricadas com um material extremamente resistente e distensível e tem a proteção de uma grande camada de tecido adiposo glúteo e do músculo glúteo máximo, o que diminui a incidência de ruptura em traumas nesta região.

Não. Após a cirurgia as injeções intramusculares não poderão mais ser realizadas nos glúteos. Elas poderão ser dadas nos baços e nas coxas sem qualquer malefício e com a mesma eficácia.

A prótese glútea fica no plano intramuscular, envolvida por fibras do músculo glúteo máximo e protegida pelo músculo e pela camada de tecido adiposo.

Nos primeiros três dias o paciente pode sentir um pouco de dor devido à distensão muscular provocada pela prótese entre as fibras do músculo glúteo máximo. Porém, ela é controlada com os analgésicos e anti-inflamatórios receitados pelo cirurgião.

Cerca de 90% do edema (inchaço) regride após três meses, período em que ocorrem as maiores mudanças no formato. O resultado definitivo costuma aparecer cerca de seis meses depois da cirurgia, quando todo o inchaço terá cedido. Contudo, isso varia de acordo com o biótipo de cada pessoa.

Dependendo do paciente e das indicações, a anestesia pode ser peridural ou geral.

O ato cirúrgico dura entre uma hora e meia e duas horas.

Geralmente 24 horas.

Normalmente, 48h após a cirurgia, logo depois de retirar o dreno.

Com o passar do tempo, a prótese glútea sofre um desgaste natural, gerando alteração em seu formato. No entanto, devido ao grande desenvolvimento tecnológico das próteses glúteas, atualmente acredita-se que as próteses devem ser trocadas após 20 anos, sendo necessário analisar cada caso. 

Sim. A cirurgia de prótese glútea é comumente associada à lipoaspiração, porém essa possibilidade deve ser conversada com o cirurgião.

Suporte
Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Mário Junqueira

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades do Dr. Mário Junqueira e mantenha-se informado.
Clínica Capelli
Tel.: (62) 4141-6333

R. 146, nº 82 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74170-090

Clinica Revitalize
Tel.: (64) 3431-5786

R. Dr. Valdivino Vaz, 67 - Centro, Itumbiara - GO, 75503-040