Procedimento Cirúrgico
Levantamento de Mama
this
Sobre o Tratamento

Levantamento de mama é a cirurgia que reverte o caimento natural dos seios, reposicionando a aréola e a pele com flacidez e elevando as mamas até sua posição original. O procedimento é indicado para corrigir alterações e problemas de perda de elasticidade da pele resultantes de gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento ou hereditariedade.

Tempo de intervenção
2 a 3 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperacao
7 a 15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros
Ainda tem dúvidas
Envie suas perguntas para o Dr. Mário Junqueira
Custos incluídos no tratamento
  • Hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões
Vantagens do tratamento
  • Eleva e rejuvenesce os seios
  • Elimina a flacidez das mamas
  • Corrige o posicionamento dos mamilos e o tamanho das aréolas
Solicite uma ligação! Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você

Resultados esperados e riscos:

Os resultados podem ser percebidos logo nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia para levantamento de mama envolvem infecção, problemas de cicatrização, hematomas, hemorragias, assimetria mamária e perda de sensibilidade no mamilo.

A intervenção:

É feita uma incisão na base da mama, por onde é retirado o excesso de pele para elevar os seios e eliminar a flacidez. Os mamilos são reposicionados e as incisões são fechadas com pontos. O levantamento de mamas pode ser associado à colocação de implante de silicone.

Cuidados após a intervenção:

É recomendado manter o repouso durante uma semana e depois desse tempo retomar a as atividades do dia a dia normalmente. É indicado usar o sutiã cirúrgico durante o dia todo no primeiro mês após a cirurgia e evitar deitar de barriga para baixo ou de lado nos primeiros 30 dias após a cirurgia. Também é recomendado evitar a exposição solar nos três primeiros meses após o procedimento.

Contraindicações:

A cirurgia de levantamento de mama é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando e pessoas com problemas circulatórios, de coagulação e hipertensão.

Dúvidas sobre Levantamento de Mama

Procedimento Cirúrgico - Levantamento de Mama

A cirurgia de mastopexia remove o excesso de pele e reposiciona o tecido mamário, deixando os seios mais firmes. Também é possível retirar pequena quantidade de glândula mamária ou colocar implantes mamários.

Não. Mas se a paciente possui flacidez de pele e pouco volume de glândula mamária, é possível utilizar uma prótese para complementar o volume das mamas. Isso dá mais consistência às mamas e deixa o colo mais harmônico.

Normalmente, anestesia geral.

Em geral, a paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia.

No primeiro mês, o sutiã cirúrgico deve ser usado 24 horas por dia, inclusive para dormir. No segundo mês, a paciente pode utilizar o sutiã apenas durante o dia.

O formato e a extensão da cicatriz dependem da técnica utilizada e do tipo de mama da paciente, o que será definido durante a consulta médica. Dependendo do procedimento escolhido, pode-se ter cicatriz periareolar, com cicatriz vertical, com cicatriz em “T invertido ou cicatriz em forma de “L”.

Suporte
Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Mário Junqueira

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades do Dr. Mário Junqueira e mantenha-se informado.
Clínica Capelli
Tel.: (62) 4141-6333

R. 146, nº 82 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74170-090

Clinica Revitalize
Tel.: (64) 3431-5786

R. Dr. Valdivino Vaz, 67 - Centro, Itumbiara - GO, 75503-040