Procedimento Cirúrgico
Mamoplastia de aumento
this
Sobre o Tratamento

A mamoplastia de aumento é a cirurgia que aumenta e altera o tamanho e a forma dos seios, melhorando o contorno corporal e ajudando na recuperação da autoestima. As próteses podem ser colocadas atrás das glândulas mamárias, atrás do músculo ou metade atrás das glândulas e metade atrás do músculo. As incisões para realização do implante podem ser feitas ao redor da aréola, abaixo da mama ou na axila.

Tempo de intervenção
1 a 2 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
24 horas
Recuperacao
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros
Ainda tem dúvidas
Envie suas perguntas para o Dr. Mário Junqueira
Custos incluídos no tratamento
  • Hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante
  • Revisões
Vantagens do tratamento
  • Proporciona volume e projeção aos seios
  • Possibilidade de escolher a prótese mais adequada ao seu perfil
  • Oferece resultados naturais
Solicite uma ligação! Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você

Resultados esperados e riscos:

Os resultados da mamoplastia de aumento podem ser vistos nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia podem incluir contratura capsular, perda de sensibilidade, inchaço, infecção do tecido que envolve o implante, febre, mal-estar, enrugamento da pele sobre a prótese, rompimento do implante, seroma e deslocamento da prótese.

A intervenção:

A colocação da prótese é feita por meio de uma incisão na base da mama, na parte inferior da auréola ou na axila. Em seguida, as estruturas abertas cirurgicamente são suturadas. Nos casos indicados, a queda também pode ser corrigida em cirurgia associada.

Cuidados após a intervenção:

No primeiro mês após a cirurgia é recomendado evitar a movimentação excessiva dos braços e usar o sutiã cirúrgico durante o dia todo.  As atividades físicas mais leves podem ser retomadas cerca de três semanas após a cirurgia e a exposição solar deve ser evitada nas quatro primeiras semanas.  

Contraindicações:

A mamoplastia de aumento é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares e crônicas, gestantes e lactantes.

 

Dúvidas sobre Mamoplastia de aumento

Procedimento Cirúrgico - Mamoplastia de aumento

Varia de pessoa para pessoa. Contudo, as cicatrizes da cirurgia de prótese mamária ficam em locais bem escondidos, são pequenas e de boa qualidade. Elas podem ficar no sulco formado entre a mama e o tórax, no limite externo e inferior da aréola ou na axila.

Não. A prótese de mama deve ser escolhida após um minucioso exame físico, realizado com várias medidas da mama e do tórax para que o cirurgião possa indicar a forma e o tamanho mais adequado e proporcional a cada corpo.

O trauma torácico para estourar a prótese de mama teria que ser forte o suficiente para quebrar costelas e provocar danos pulmonares. Caso isto aconteça, o fabricante costuma providenciar outra prótese ao paciente sem custos e a cirurgia de troca do implante pode ser realizada pela mesma cicatriz prévia.

Normalmente não. A prótese pode ser colocada abaixo do músculo ou logo abaixo da glândula mamária, pois em ambas as situações não existe interferência no crescimento mamário durante a gravidez e amamentação. Nas cirurgias com cicatriz na aréola, pode ocorrer uma pequena redução na eficiência da lactação, pois nela ocorre lesão de alguns ductos mamários para permitir a colocação da prótese.

O resultado final é observado, em geral, seis meses após a cirurgia, quando o edema (inchaço) desaparece. Porém, isso varia de pessoa para pessoa.

Pode ocorrer pequena diminuição de sensibilidade nas mamas após a cirurgia, mas ela é temporária e tende a voltar ao normal em um período de até seis meses.

A anestesia peridural é a mais utilizada, porém em alguns casos o paciente recebe anestesia geral.

A duração média do ato cirúrgico é de 90 minutos.

Normalmente, 24 horas.

Varia de acordo com o biótipo do paciente. A prótese de mama aumenta o volume da mama e promove certa distensão na pele em casos de pequenos excessos de pele, podendo corrigir essa situação.

Suporte
Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Mário Junqueira

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades do Dr. Mário Junqueira e mantenha-se informado.
Clínica Capelli
Tel.: (62) 4141-6333

R. 146, nº 82 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74170-090

Clinica Revitalize
Tel.: (64) 3431-5786

R. Dr. Valdivino Vaz, 67 - Centro, Itumbiara - GO, 75503-040