Procedimento Cirúrgico
Ritidoplastia
this
Sobre o Tratamento

A ritidoplastia combate a flacidez do rosto e do pescoço, retirando o excesso de pele e melhorando sinais visíveis de envelhecimento. A cirurgia pode ser realizada associada com outros procedimentos de rejuvenescimento, como o lifting de testa e a cirurgia de pálpebras.

Tempo de intervenção
3 a 5 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1 a 2 dias
Recuperacao
15 a 30 dias
Efeitos
1 a 2 meses
Resultados
Duradouros
Ainda tem dúvidas
Envie suas perguntas para o Dr. Mário Junqueira
Custos incluídos no tratamento
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões
Vantagens do tratamento
  • Elimina rugas do rosto
  • Resultados naturais
  • Cicatrizes discretas
Solicite uma ligação! Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você

Resultados esperados e riscos:

Os resultados da ritidoplastia podem ser vistos entre um e dois meses. Os riscos da cirurgia envolvem assimetria facial, problemas de cicatrização e falta de sensibilidade.

A intervenção:

O local das incisões será definido de acordo com as necessidades de cada paciente. Os cortes para eliminar rugas da testa e área dos olhos são realizados junto ao couro cabeludo, nas têmporas. Para tratar a região do pescoço, as incisões são feitas ao redor das orelhas.

Em seguida, a gordura é esculpida ou redistribuída na região, o tecido subjacente é reposicionado nas camadas mais profundas da face e os músculos são elevados.

Cuidados após a intervenção:

O paciente deve ficar com o curativo e o dreno nas primeiras 24 horas após a cirurgia. Além disso, é recomendado evitar a exposição ao sol por, no mínimo, 30 dias e usar o protetor solar até seis meses após a cirurgia.

As atividades normais podem ser retomadas a partir da segunda semana e os exercícios físicos podem começar a ser realizados a partir de 1 ou 2 meses.

Contraindicações:

A ritidoplastia é contraindicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas de pele, cardiovasculares, de cicatrização e de coagulação.

Dúvidas sobre Ritidoplastia

Procedimento Cirúrgico - Ritidoplastia

A cirurgia da face promove o rejuvenescimento da pele através da diminuição de marcas e rugas. Porém, não é possível determinar quantos anos o paciente irá rejuvenescer, pois isso depende de fatores como idade cronológica, sua idade aparente e condições da pele.

As cicatrizes da cirurgia são permanentes, mas me tornam menos perceptíveis com o passar do tempo. Durante esse processo é possível utilizar recursos cosméticos, como maquiagem e penteados, para disfarçar as cicatrizes recentes.

A cirurgia da face promove o rejuvenescimento da pele, porém não interrompe o processo de envelhecimento. Dependendo do caso, é necessário retocar a pele após um ou mais anos para manter o resultado obtido na primeira operação.

Anestesia geral ou local com sedação, dependendo do paciente.

O ato cirúrgico leva de duas a cinco horas, dependendo da extensão da área a ser tratada.

Meio período para cirurgias feitas sob anestesia local e 24h para procedimento realizados sob anestesia geral.

Recomenda-se retomar o uso da maquiagem após uma a duas semanas de pós-operatório.

Entre o 2º e o 7º dia após a cirurgia, dependendo da recomendação do cirurgião. Para secá-los, pode-se usar o secador manual com ar levemente aquecido.

O resultado definitivo é alcançado ente seis mês e um ano após a cirurgia. Entretanto, isso varia de pessoa para pessoa.

Não. Os cortes de cabelo são feitos apenas nas áreas das incisões e depois da cirurgia podem ser disfarçados com o penteado.

Suporte
Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Mário Junqueira

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades do Dr. Mário Junqueira e mantenha-se informado.
Clínica Capelli
Tel.: (62) 4141-6333

R. 146, nº 82 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74170-090

Clinica Revitalize
Tel.: (64) 3431-5786

R. Dr. Valdivino Vaz, 67 - Centro, Itumbiara - GO, 75503-040